segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quando há rejeição da família...

É triste quando vemos tantos jovens corajosos que vivem sua sexualidade a despeito de amarras e julgamentos. Eles encaram seus desejos e sonhos. Eles têm força pra mudar o mundo e infelizmente não possuem a mesma força de conquistar o coração daqueles que ele queria ter todo apoio.
É muito difícil quando o preconceito parte da família. Ela é a base de tudo.
Pode ser claro ou sutil. Não vamos nos perder em contradições num jogo de conflitos.
Se assumir diante do mundo tem um preço muito absurdo. Queria que todos pudessem entender que quando não há apoio de quem amamos, só há espaço para a dor, desesperança e sofrimento. Nada pior que ter que enfrentar o mundo sem nosso escudo maior.
Nos sentimos péssimos consigo. Tentamos assumir uma culpa que não procede, não é real. Ser alguém não é errado. Assumir-se alguém também não.
Se sou gay ou lésbica, sou muito mais que um rótulo ou uma preferência. Eu tenho nome, idade, corpo, uma história de vida pra contar. Sou tudo isso e mais um pouco, já que você nem sabe nem metade dos meus sentimentos e desejos. E não tem acesso aos meus pensamentos.
Quero dizer que você pode ser quem você for, viva com dignidade.
Pare de esperar um bom julgamento dos outros. Não interessa. Você pode ser muito melhor sem esperar uma aprovação que talvez nunca venha.
Use esse tempo pra viver e ser feliz. Acredite em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário